Unidade de Terapia Intensiva

A UTI do Maria Auxiliadora possui equipe multiprofissional capacitada, incluindo médicos intensivistas especialistas, titulados pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), enfermeiros e técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e microbiologista.

 

Visando um tratamento seguro, eficaz e direcionado às necessidades do paciente, a Unidade é dividida em dois ambientes. A UTI A, com 14 leitos, que prioriza assistir pacientes submetidos à primeira internação, e a UTI B, composta por cinco apartamentos privativos destinados a pacientes em um quadro mais estável, e mais quatro leitos para os casos crônicos. Bem estruturada, as UTIs possuem equipamentos completos para o suporte a um tratamento qualificado.

 

O Hospital também conta com o apoio do Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Banco de Sangue, Centro Cirúrgico e Farmácia Central.

 

Além dessa completa infraestrutura hospitalar, o Maria Auxiliadora segue rígidos protocolos que possibilitam garantir um atendimento com mínimos erros e maior segurança assistencial ao paciente.

 

 

Instalações

Conheça as instalações disponibilizadas pelo Hospital.

fotoLateral